Uso de Telas na Infância
Proposta
O cuidado de crianças e adolescentes nos tempos atuais traz dificuldades inéditas, conforme mudam nosso modo de socializar uns com os outros, sendo a presença de telas no desenvolvimento da infância e adolescência um dos desafios mais presentes nas clínicas e lares.
Nesse sentido, a Escola de Psicopatologia da SBPFE oferece um curso livre e gratuito a pais, profissionais da educação e da saúde a fim de enriquecer saberes a respeito do uso de telas na adolescência.
A questão do desenvolvimento psíquico e das relações comunicativas são tematizadas em relação ao como as telas tem sido usadas na atualidade, assim como possíveis alterações que o excesso do uso de telas pode promover no curso do desenvolvimento de uma pessoa.
Público alvo: profissionais da área de saúde mental e educação, além de pais de crianças e adolescentes e interessados de modo geral.
Esse é um curso gravado.
As aulas tratam-se de discussões a respeito do uso de telas, focando seu uso por crianças e adolescentes.
São discutidas questões relacionadas ao desenvolvimento da comunicação e da linguagem com a Profª. Cristiane Messas, o desenvolvimento da interpessoalidade com a Profª. Daniela Ceron-Litvoc e o desenvolvimento da adolescência com o Profº. Paulo Germano.
Perguntas relacionadas aos tópicos do curso podem ser enviadas no chat do próprio curso no YouTube e serão respondidas sempre que possível.